Maria Helena Campos Soares de Mello

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (1981) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (2002). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense. Foi Coordenadora e vice Coordenadora do Curso de Graduação em Engenharia de Produção desta mesma Universidade. Revisora da Engevista (UFF), do ENEGEP(ABEPRO), COBENGE (ABENGE) e do SBPO (Sobrapo). Tem experiência nas áreas de Educação e Engenharia de Produção, com ênfase em Ensino de Engenharia, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de engenharia, avaliação educacional, vestibular, multicritério e dea. Atuou em EAD no Consórcio CEDERJ e como Avaliadora do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Recentemente iniciou estudos sobre Análise de Redes Sociais.