Maria Goretti Andrade Rodrigues

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz. Realizou estágio de Pós-doutorado no Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (LAPS-ENSP-FIOCRUZ). Atualmente é Professora Associada do Departamento de Ciências Humanas e vice-coordenadora do Mestrado em Ensino no Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência nas áreas de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Mental e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: autismo, cartografia de práticas inclusivas, redes de atenção psicossocial e políticas públicas para inclusão.

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: IMAGENS DA EDUCAÇÃO
Título Anoordem crescente doi Idioma
INTERDISCIPLINARIDADE E TRANSDISCIPLINARIDADE: PERSPECTIVAS DA REDE DE CUIDADO EM SAÚDE MENTAL 2021 10.4025/imagenseduc.v10i3.xxxxx Português
INTERDISCIPLINARIDADE E ESPAÇOS DIALÓGICOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ENCONTROS POSSÍVEIS ENTRE EDUCAÇÃO E SAÚDE 2020 10.4025/imagenseduc.v10i2.51232 Português
Revista: APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação
Título Anoordem crescente doi Idioma
CARTOGRAFIAS, CONEXÕES E LINHAS DE FUGA: POR UMA EDUCAÇÃO DESMEDICALIZANTE 2021 10.22481/aprender.25.8789 para artigos Português
Revista: Diversitates
Título Anoordem crescente Idioma
Saúde Mental, Articulações Intersetoriais e o Apoio da Universidade em Tempos de COVID-19 2020 Português
Revista: Práxis Educacional (Online)
Título Anoordem crescente doi Idioma
POR UM HABITAR POÉTICO NA ESCOLA: POTÊNCIA INVENTIVA, ALTERIDADE E EDUCAÇÃO 2020 10.22481/praxisedu.v16i37.5983 Português
Apresentação do Dossiê Educação Inclusiva e Processos de Subjetivação 2020 Português
Revista: Educação, Sociedade & Culturas
Título Anoordem crescente Idioma
MEDICALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: tensões na inclusão 2020 Português
Revista: REVISTA PSICOLOGIA ESCOLAR E EDCUACIONAL
Título Anoordem crescente doi Idioma
ESTUDO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE FRENTE À MEDICALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM 2020 10.1590/2175-35392020218032 Português
Revista: REVISTA PRAXIS & SABER: MAESTRÍA EN EDUCACIÓN
Título Anoordem crescente doi Idioma
Infancias denominadas autistas en la escuela: repercusiones de investigaciones en el máster en enseñanza 2019 10.19053/22160159.v10.n23.2019.9726 Português
Revista: Revista Salud Mental y Comunidad. Universidad Nacional de Lanús
Título Anoordem crescente Idioma
Autismo, normalidad, mediación escolar: posibles encuentros entre salud y educación. 2019 Português
Revista: Revista Brasileira de Educação
Título Anoordem crescente doi Idioma
Mediação escolar: sobre habitar o entre 2018 10.1590/s1413-24782018230084 Português
Revista: Saúde em Debate
Título Anoordem crescente Idioma
Sobrecarga Familiar no Transtorno Mental Grave: uma introdução 2011 Português
Revista: Cadernos de Saude Publica
Título Anoordem crescente Idioma
Meta-análise de ensaios clínicos de intervenção 2008 Português
Revista: Revista do Departamento de Psicologia da UFF (Impresso)
Título Anoordem crescente Idioma
Intervenção Familiar na Esquizofrenia: recorte dos modelos de ensaios clínicos 2006 Português
Revista: Arquivos Brasileiros de Psiquiatria, Neurologia e Medicina Legal (1999)
Título Anoordem crescente Idioma
Pensando formas de assistência em saúde mental. 1999 Português
Revista: Cadernos IPUB (UFRJ)
Título Anoordem crescente Idioma
Centro de Atenção Psicossocial Ilha da Convivência 1999 Português
Revista: Jornal Brasileiro de Psiquiatria (UFRJ. Impresso)
Título Anoordem crescente Idioma
Avaliação de Qualidade da Porta de Entrada do Sistema Assistencial em Saúde Mental de Niterói-RJ 1998 Português