Marcus Vinícius Alves de Carvalho

Licenciado e Bacharel em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Doutor em Geografia (Área de Concentração: Ordenamento Territorial Ambiental) pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem experiência na área de Geociências, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema de informações geográficas (SIG), geoprocessamento, sensoriamento remoto, classificação e monitoramento do uso e cobertura do solo (integração entre GEOBIA: Análise de Imagem Baseada em Objetos Geográficos e Mineração de Dados Espaciais) e cartografia digital.

Plataforma Lattes