Doutora em Educação, Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Professora Associada da Faculdade de Educação da mesma universidade. Com experiência nas áreas de Educação e Educação Matemática tem desenvolvido projetos de pesquisa com apoio da CAPES, CNPq, FAPERJ e FUNDECT referentes aos seguintes temas: formação de professores e práticas pedagógicas, saberes docentes, profissionalização docente, educação e interdisciplinaridade, desenvolvimento profissional e início da docência. Coordena o Formar - Grupo de Pesquisa em Didática, Formação de Professores e Práticas Pedagógicas/CNPq e é uma das fundadoras do Núcleo de Didática e Formação de Professores da UFF, cuja coordenação assumiu entre os anos de 2017 e 2020. Atualmente, é um dos membros desse Núcleo e integra o Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica (OIIIIPe). Desde 2014 é tutora do Grupo PET Conexões de Saberes, ligado ao Programa de Educação Tutorial - PET-MEC/SESu formado por alunos de diferentes licenciaturas (UFF) que, de modo coletivo estudam, produzem material didático, elaboram e implementam projetos interdisciplinares em escolas públicas de Niterói/RJ, além de realizarem pesquisas relacionadas aos temas mencionados.