Luciana Santos Collier

Doutora em Ensino em Biociências e Saúde pelo Instituto Oswaldo Cruz/ Fiocruz (2016). Mestre em Educação, Comunicação e Cultura pela UERJ-Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (2009). Especialista em Psicomotricidade pela UCAM (2001) e Educação Física Escolar pela UFF (2005). Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991). Professora de Educação Física do Governo do Estado do Rio de Janeiro de 1999 até 2014 e do Colégio Universitário Geraldo Reis/Universidade Federal Fluminense (COLUNI/UFF) desde 2014. Professora da disciplina Promoção da Saúde na Educação Física escolar na Pós-graduação em Educação Física escolar da UFF. Estágio pós-doutoral na área de Promoção da Saúde em escolas, na Universidade de La Rioja (Espanha) 2019/2020. Membro do grupo de pesquisa Schools for Health in Europe (SHE) e do Grupo de Pesquisa Clínica em Epidemiologia e Tecnologias Inovadoras em Saúde (Fiocruz).

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Cenas Educacionais
Título Anoordem crescente Idioma
RELAÇÕES ENTRE ATIVIDADE FÍSICAE SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR 2021 Português
Revista: CADERNO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE
Título Anoordem crescente doi Idioma
Oficinas temáticas na educação física escolar 2021 10.36453/cefe.2021.n3.27063 Português
Revista: REVISTA ESTUDOS APLICADOS EM EDUCAÇÃO
Título Anoordem crescente doi Idioma
A COVID-19 e a determinação social da saúde: um projeto construído coletivamente 2021 10.13037/rea-e.vol6n11.7732 Português
Revista: Revista de Educação Popular (Impresso)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Educação popular em saúde e planejamento participativo na Educação Física Escolar 2020 10.14393/REP-v19n12020-49760 Português
Revista: AGORA PARA LA EDUCACION FISICA Y EL DEPORTE
Título Anoordem crescente doi Idioma
Educación Física en los planes de salud escolar de Brasil y España 2020 10.24197/aefd.0.2020.124-145 Português
Revista: Educación Física y Ciencia
Título Anoordem crescente doi Idioma
Educação Física, Ciência e Saúde: formação e atuação de professores 2019 10.24215/23142561e101 Português
Revista: Praxis
Título Anoordem crescente Idioma
METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA 2017 Português
Revista: INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Título Anoordem crescente Idioma
O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA ATUAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE PÚBLICA: PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO PET-SAÚDE 2015 Português
Revista: Revista Ciências & Idéias
Título Anoordem crescente Idioma
ATIVIDADE FÍSICA E PROMOÇÃO DA SAÚDE: UMA ESTRATÉGIA EDUCATIVA PARA A COMUNIDADE EM ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO 2015 Português
Revista: Revista e-Curriculum (PUCSP)
Título Anoordem crescente Idioma
PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO MULTICULTURAL 2014 Português
Revista: Enseñanza de las Ciencias
Título Anoordem crescente Idioma
Educação Física na Promoção da Saúde: estratégias de ensino não-formal para fortalecer o ensino formal 2013 Português