Luís Eduardo Terra de Almeida

possui formação Técnica em Química (1999), pela antiga Escola Técnica Federal de Química (hoje Instituto Federal do Rio de Janeiro), Graduação em Engenharia Química (2008), Mestrado em Química (2010), Especialização em Engenharia de Petróleo e Gás Natural (2010), Doutorado em Química (2015), todos pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes (UCAM).
Professor Adjunto do Departamento de Engenharia Química e Petróleo da UFF, onde também atua como Técnico de Laboratório / Área Química, desempenhando suas atividades no RECAT - Laboratório de Reatores, Cinética e Catálise e integrante do Banco Nacional de Avaliadores (BASis), do Sistema Nacional de Avaliação Superior (SINAES), certificado pelo INEP/MEC 2020, como Avaliador de Instituições de Ensino Superior.

Plataforma Lattes