Kátia Martins Lopes de Azevedo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1983), Residência Médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias pelo Hospital Universitário Antonio Pedro/UFF, mestrado em Medicina (Dermatologia) pela Universidade Federal Fluminense (1992) e doutorado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2010). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Medicina Clínica/ Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: hiv, sida, aids, tratamento e profilaxia.