Joao Marcos Meirelles da Silva

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) com ênfase em sistemas digitais e telecomunicações, mestrado emEngenharia Elétrica pela COPPE/UFRJ (2001) na área de Controle, Automação e Robótica, doutorado em Engenharia Elétrica também pela COPPE/UFRJ (2008) na área deComputação de Alto Desempenho. MBA em Marketing pelo IBMEC em 2001. Foi Oficial do Corpo de Engenheiros da Marinha durante seis anos na patente de Capitão-Tenente, servindo no Instituto de Pesquisas da Marinha (Laboratório de Sistemas Inerciais - Grupo de Armas). Atuou como consultor a grandes clientes na área de dados evoz na Telemar e Embratel. Atualmente, é professor Adjunto da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense, lotado no Departamento de Telecomunicações.Possui experiência em projetos de sistemas de controle, veiculos áeros não-tripulados, sistemas de navegação GPS-Inercial, programação em tempo real (QNX) edesenvolvimento de sistemas distribuídos. Seus interesses de pesquisa são: Redes Neurais Artificiais, Redes de Sensores e IoT.