Jean Albert de Souza Saadi

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense (1989), especialização em Psicologia Jurídica pela Universidade Estácio de Sá (2007) e doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (2008). Atualmente é Juiz de Direito Titular da 1ª Vara de Família de Niterói no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Professor Associado na Universidade Federal Fluminense, onde, além de exercer a liderança do grupo de pesquisa/CNPq "Celeridade Processual", leciona as disciplinas Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso e Direito Processual Infantojuvenil. Foi Juiz das seguintes Zonas Eleitorais em Niterói: 71ª, 72ª, 113ª e 114ª. Foi, também, representante do VIII Núcleo da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no período de 1999 a 2016.