Ivan Silvio de Lima Xavier

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (1980), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é pesquisador e professor Adjunto 4 - na AEU - Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF - Universidade Federal Fluminense. Atua como professor da graduação nas disciplinas de Projeto Arquitetônico III, Planejamento e Gestão em Arquitetura. Têm experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projetos da Edificação, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura e urbanismo, orçamento, planejamento e gerenciamento de obras, realiza pesquisas na área do Ensino e Expressão Gráfica, Desempenho Técnico Construtivo, Gráfica Digital e na plataforma BIM.