Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (1995); especialização em Filosofia Contemporânea pela PUC-Rio (1997); mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000); mestrado em Letras / Lingüística pela UERJ (2009); doutorado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e Pós-Doutorado em Letras / Linguística pela UERJ (2013-2014). Atualmente é professor Associado 4 da Universidade Federal Fluminense (IACS / Deptº Comunicação Social). Tem experiência na área de Comunicação Social, com ênfase em Filosofia e Teoria da Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia, semiótica e teorias da linguagem, análise do discurso, publicidade e propaganda, linguagem publicitária. Co-líder do Grupo de Pesquisa "ReC: retórica do consumo" (UFF/CNPq). Foi Colaborador do Projeto de Extensão "OBS.: Observatório de Publicidade Expandida" (UFRJ/UFF, de 2016 a 2018, associado ao projeto de extensão Contatos). É atualmente vice-presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de Publicidade (ABP2), desde 2015. Foi membro da diretoria da Associação Brasileira de Estudos Semióticos (ABES), 2015/2017. Colaborador esporádico da Casa Semio (SP). Foi professor credenciado nos Programas de Pós-Graduação stricto sensu em Comunicação (PPGCOM) e em Mídia e Cotidiano (PPGMC), da UFF, ministrando orientações e diferentes disciplinas.