Gina Peres Lima dos Santos

Graduação em Biomedicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) (2003), Mestrado e Doutorado em Ciências, área de Vigilância Sanitária pela Fundação Oswaldo Cruz (2005 e 2012, respectivamente). Professora Adjunto de Virologia do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da Universidade Federal Fluminense desde 2012. Experiência em docência na FIOCRUZ (pós-graduação Stricto Sensu e curso técnico), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estácio de Sá (UNESA) e Faculdade São Camilo. Atua em Projetos de Extensão relacionados à informação em saúde e Projetos de Ensino em Virologia. Experiência em pesquisa nas áreas de Biologia Molecular e Microbiologia, com ênfase em Virologia, atuando principalmente no Diagnóstico Molecular de Enterovírus e Outros Vírus Associados a Casos de Infecções no Sistema Nervoso, em colaboração com o Laboratório de Enterovírus (IOC-FIOCRUZ) - Centro de Referência para Enteroviroses do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Atua em linha de pesquisa relacionada a percepção sobre métodos de divulgação científica.