Georgia Regina Rodrigues Gomes Poly

Possui graduação em Licenciatura em Ciências com habilitação em Matemática pela Faculdade de Filosofia de Itaperuna (1989), Análise de Sistemas pela PUC-Rio (1991), mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(2006).
Atuou como Analista de Sistemas de 1992 a 2003 na PUC-Rio, trabalhando em desenvolvimento e na manutenção de sistemas de informação corporativos e como coordenadora de desenvolvimento de sistemas. Atua no magistério desde 2000 e no superior desde 2006. Trabalhou como professora Adjunta da Universidade Candido Mendes e como Professora/Diretora de Ensino do IFF-Itaperuna. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense/INFES e professora credenciada no Programa de Mestrado em Ensino. Participa dos Grupos de Pesquisa LAPIIS, ANOTI e GPINFEE (Líder). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Informatica Aplicacada ao Ensino, Mineração de Dados, Mineração de Texto, Integração de Banco de Dados, Bibliotecas Digitais, Metadados, Recuperação da Informação, Educação a Distância, Sistemas de Informação.

Plataforma Lattes

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Research, Society and Development
Título Anoordem crescente doi Idioma
Ferramenta de elaboração de testes de autoavaliação para ambientes de ensino a distância 2021 10.33448/rsd-v10i8.17424 Português
Discentes nas aulas online e videoaulas durante a pandemia da Covid-19: Um estudo de caso na relação tempo x dispositivos eletrônicos. 2021 10.33448/rsd-v10i12.20436 Português
Tecnologias digitais da informação e comunicação no contexto educação física escolar: análises sobre as abordagens Instrucionistas e Construcionistas 2021 10.33448/rsd-v10i16.23399 Português
Práticas digitais para minimizar o impacto do COVID-19 nas instituições de ensino 2021 10.33448/rsd-v10i16.24002 Português
Capacitação de professores para utilização de tecnologia assistiva através do software SCALA: um estudo de caso 2020 Português
Formação continuada docente para a utilização das TIC no processo de ensino e aprendizagem 2020 Português
Revista: Revista de Engenharia e Tecnologia
Título Anoordem crescente Idioma
INTERFACES ENTRE MINERAÇÃO DE TEXTOS E AS MÍDIAS SOCIAIS: EVIDÊNCIAS DE UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA 2020 Português
ANÁLISE DO PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE PESSOAS INFECTADAS PELO MOSQUITO AEDES AEGYPTI UTILIZANDO MINERAÇÃO DE DADOS 2019 Português
ESTUDO DE CONDIÇÕES CLIMÁTICAS UTILIZANDO MINERAÇÃO DE DADOS: ESTUDO DE CASO EM UMA PLANTA GERADORA DE ENERGIA EÓLICA 2018 Português
Revista: REVISTA OLHARES E TRILHAS
Título Anoordem crescente Idioma
Interdisciplinaridade, transversalidade e tecnologia: diálogo sobre a prática pedagógica na educação física escolar 2020 Português
Revista: IMAGENS DA EDUCAÇÃO
Título Anoordem crescente doi Idioma
A INTERDISCIPLINARIDADE NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: UMA INTEGRAÇÃO EM BUSCA DA PROMOÇÃO DO ALUNO COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO 2020 10.4025/imagenseduc.v10i2.51234 Português
Revista: Acta Scientiae at Technicae
Título Anoordem crescente Idioma
ENSINO HÍBRIDO: UM ESTUDO DE CASO ACERCA DA APLICAÇÃO DA METODOLOGIA ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL 2019 Português
Revista: INTERNATIONAL JOURNAL OF ADVANCED ENGINEERING RESEARCH AND SCIENCE
Título Anoordem crescente doi Idioma
Data Mining Technique for Preventional Analysis of Work Accidents 2018 10.22161/ijaers.5.9.4 Português
Revista: REVISTA TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Título Anoordem crescente Idioma
A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO PLICKERS NO APOIO À AVALIAÇÃO FORMATIVA 2017 Português
Revista: Acta Biomedica Brasiliensia
Título Anoordem crescente doi Idioma
APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DE MINERAÇÃO DE DADOS NA BASE DE DADOS DO ENADE COM ENFOQUE NOS CURSOS DE MEDICINA 2016 10.18571/acbm.100 Português
MINERAÇÃO DE TEXTO APLICADO A LAUDOS MÉDICOS: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA 2013 Português
Revista: Revista de Ciência & Tecnologia (UNIG)
Título Anoordem crescente Idioma
Utilização de Mineração de Dados para Descrição do Perfil dos Docentes das IES com Conceito Satisfatório no IGC em 2011 do Estado do Rio de Janeiro 2015 Português
Revista: Transinformação
Título Anoordem crescente Idioma
Uma Arquitetura Hibrida para Indexação de Documentos do Diário Oficial do Município de Cachoeiro de Itapemirim-ES. 2015 Português
Revista: Ciência da Informação (Online)
Título Anoordem crescente Idioma
Segurança da Informação na rede educacional do IFF 2015 Português
Revista: REVISTA ELETRÔNICA PRODUÇÃO & ENGENHARIA
Título Anoordem crescente Idioma
Percepção discente a respeito do desempenho didático de docentes: influência de alguns itens através de comparações estatísticas e correlações 2013 Português
Avaliação da percepção de discentes e da avaliação de docentes em relação ao trabalho de conclusão de curso utilizando ferramentas de data mining ? estudo de caso 2013 Português
Revista: Perspectivas online: exatas e engenharias
Título Anoordem crescente Idioma
MINERAÇÃO DE DADOS APLICADA A RELAÇÃO CLIENTES E PAGAMENTOS ? ESTUDO BIBLIOMÉTRICO 2013 Português
Revista: Pesquisa Operacional para o Desenvolvimento
Título Anoordem crescente Idioma
ANALISE COMPARATIVA DE ALGORITMOS DE REDUÇÃO DE RADICAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA A MINERAÇÃO DE TEXTO 2013 Português
Revista: Perspectivas Online (Campos dos Goitacazes)
Título Anoordem crescente Idioma
Mineração de Texto e suas Aplicações na Literatura Científica - Estudo Bibliométrico 2012 Português
Revista: Revista Brasileira de Informação na Educação
Título Anoordem crescente doi Idioma
Uma Arquitetura de Ambiente de Aprendizagem para aferir o conhecimento do aluno 2011 10.5753/RBIE.2011.19.01.55 Português
Revista: Ciência da Informação (Impresso)
Título Anoordem crescente Idioma
CADWEB - Categorização Automática de Documentos Digitais 2011 Português