Gabriel Costa Serrão de Araújo

Professor de Cirurgia da Mão (Departamento de Cirurgia Geral e Especializada, Faculdade de Medicina, Universidade Federal Fluminense). Mestrado em Ciências Médicas. Residências Médicas em Cirurgia da Mão e em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Universitário Antônio Pedro - UFF. Atuou na equipe de Ortopedia da unidade de Brasília da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, com ênfase na cirurgia da mão e na coordenação do programa de treinamento médico especializado. Trabalhou como cirurgião do Centro de Trauma do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia - INTO. Prestou consultoria técnica especializada como perito da Justiça Federal. Já realizou pesquisas e projetos de extensão universitária nas áreas de farmacologia, tabagismo, toxicologia, cirurgia da mão e trauma ortopédico. Editor Acadêmico do periódico científico PLOS ONE.