Francisco de Assis Aguiar Alves

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense (1995) e mestrado em Direito pelo Centro Universitário Fluminense (2004). Doutorando em Planejamento Regional e das cidades, na UCAM - CAMPOS. Atualmente é professor mestre do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, professor mestre da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora, professor mestre em nova friburgo da Universidade Candido Mendes, professor da Universidade Candido Mendes e professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, vice-coordenador do curso de graduação em Direito da UFF - Macaé. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em DIREITO AMBIENTAL E DIREITO CIVIL, atuando principalmente nos seguintes temas: direito ambiental, competência legislativa, interesse local, gestão integrada e município, planejamento regional e direito contratual.