Flávia Elaine da Silva Martins

Professora nos cursos de Graduação (bacharelado e licenciatura) em Geografia pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Atuou como coordenadora do PIBID em Geografia da UFF. Professora e vice coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFF, com orientações de mestrado e doutorado junto ao campo de produção do espaço urbano. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1997), graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo (2001), mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2006) e Doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2011). É licenciada em Geografia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Atuou na elaboração de planos urbanos. Certificou-se em metodologias para construção de projetos urbanos populares. Colaborou com o Ministério da Saúde na política pública de humanização em Saúde, com foco em Ambiência. Pesquisa atualmente a geografia do endividamento imobiliário nas metrópoles brasileiras, além de refletir sobre dinâmicas financeiras da produção do espaço e seus impactos nas formas de morar, enfocando periferias e quintais urbanos, além das ocupações centrais urbanas.