Fernanda Ferreira de Abreu

Professora Adjunta do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Integrante dos Grupos de Pesquisa "ESC: Ética na Sociedade de Consumo" (UFF/CNPq) e "ReC: retórica do consumo" (UFF/CNPq). Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (2004) e mestrado em Ciência da Arte pela mesma instituição (2011). É doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016). Tem experiência como profissional de mídia - com ênfase em pesquisa e planejamento - em agências de publicidade, e como professora de marketing, pesquisa de mercado e mídia.

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Publicações

Revista: Cambiassu: Estudos em Comunicação (Online)
Título Anoordem crescente Idioma
Reflexões sobre branded content: uma análise netnográfica do público de Tour das Tours 2021 Português
Revista: Temática - Revista eletrônica de publicação mensal
Título Anoordem crescente doi Idioma
Branded content e literacia publicitária: uma pesquisa exploratória de recepção 2021 10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n12.61504 Português
Conteúdo em vez de anúncio: conceituações e relações entre marketing de conteúdo e branded content 2020 10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n05.52398 Português
Revista: LABIRINTO (UNIR)
Título Anoordem crescente doi Idioma
APROXIMAÇÕES ENTRE A ANTROPOLOGIA E O MARKETING: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR 2020 10.47209/1519-6674.v32.n.1.p.281-304 Português
Revista: Interin (UTP)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Marketing de conteúdo e setor alimentício: apropriações do mercado em tempos de pandemia do novo coronavírus 2020 10.35168/1980-5276.utp.interin.2021.vol26.n1.pp47-70 Português
Revista: Verso e Reverso (Unisinos. Online)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Extensão da publicidade, imediacia e hibridação com a cultura cotidiana 2019 10.4013/ver.2019.3382.03 Português
Revista: REVISTA FRONTEIRAS (ONLINE)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Conceituações e linguagem do branded content no contexto de reconfiguração da comunicação mercadológica 2019 10.4013/fem.2019.211.11 Português
Revista: SIGNOS DO CONSUMO
Título Anoordem crescente doi Idioma
Live marketing existe? Reflexões sobre imbricamentos e tensões com a publicidade 2018 10.11606/issn.1984-5057.v10i1p4-14 Português
O perfume do mundo: consumo de experiências de marca pelo olfato 2018 10.11606/issn.1984-5057.v10i2p4-14 Português
Revista: Vivência: Revista de Antropologia
Título Anoordem crescente doi Idioma
Tensões no ensino do balé clássico: notas etnográficas 2018 10.21680/2238-6009.2018v1n52ID10830 Português
Revista: FRAGMENTOS DE CULTURA
Título Anoordem crescente doi Idioma
CORPOS QUE ENSINAM: UMA ETNOGRAFIA DE PROFESSORAS DE BALÉ CLÁSSICO 2017 10.18224/frag.v27i2.5230 Português
Revista: Revista de Humanidades
Título Anoordem crescente doi Idioma
Carreiras em deslocamento: considerações a partir de uma etnografia de professoras de balé clássico 2017 10.5020/23180714.2017.32.2.204-213 Português
Revista: REVISTA GEMINIS
Título Anoordem crescente Idioma
Branded Content: entretenimento e engajamento na era do vídeo sob demanda 2017 Português
Revista: Nava
Título Anoordem crescente Idioma
Tornar-se bailarina ou professora de balé clássico: indicações etnográficas sobre carreiras 2017 Português
Revista: Revista Ártemis
Título Anoordem crescente doi Idioma
Reflexões sobre gênero no balé clássico 2017 10.22478/ufpb.1807-8214.2017v23n1.35795 Português
Revista: Revista Intratextos
Título Anoordem crescente Idioma
Uma etnografia do balé clássico: escolhas, angústias e vivências iniciais 2015 Português
Revista: Textos Escolhidos de Cultura e Arte Populares
Título Anoordem crescente Idioma
O par como unidade criativa: reflexões sobre criação e técnica na dança de salão 2013 Português