Felipe de Oliveira Castelo Branco

Professor de Filosofia Política no Departamento de Filosofia da Universidade Federal Fluminense (UFF), professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFF (PFI/UFF) e professor no Programa de Pós-Graduação em Psicanálise da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PGPSA/UERJ). Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). É igualmente doutor em Psicanálise pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Desenvolveu parte de sua pesquisa de doutorado na Université Sorbonne - Paris Nord, na França. É mestre em Psicanálise pela UERJ. Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Trabalha fundamentalmente com a articulação entre Filosofia e Psicanálise e com Ética, Linguagem e Filosofia Política. Psicanalista associado ao Corpo Freudiano, seção Rio de Janeiro. Atua também com os temas: Ética, Alteridade e razão, Modernidade(s), Nacionalismos, Cosmopolitismo e Estado, Pós-Colonialismo, Economia política, Melancolia. É autor de "Filosofia dos nacionalismos; Nacionalismos da filosofia" (Apeku, 2020).

Plataforma Lattes

Revista: Psicanálise & Barroco em Revista
Título Anoordem crescente Idioma
O ÓDIO COMO AFETO POLÍTICO: SOBRE A COMPOSIÇÃO DO POPULISMO DE EXTREMA-DIREITA NO BRASIL 2019 Português