Fabio Lennon Marchon dos Santos

Atualmente é Professor adjunto A, no Departamento de Sociedade, Educação e Conhecimento da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, área de Conhecimento: Ensino de Matemática. Doutorado em Educação pela UFF (concluído em 02/2018) - ênfase na Historiografia da Etnomatemática. Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2013) - ênfase no campo da Educação Matemática com especial atenção as questões teóricas e filosóficas da Etnomatemática. Graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1998). Especialização em Matemática para professores do ensino fundamental e médio pela Universidade Federal Fluminense (2008) - pesquisa relacionado ao ensino das funções exponencias e logarítmicas no ensino médio. Mestrado em Ensino de Matemática da UFRJ (2007-2009) incompleto - pesquisa centrada no conceito de continuidade de funções reais. Atuou como professor de matemática para o Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino de Niterói (2000-2019). Atuou como professor de matemática para o Ensino Médio na Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro(2000-2012). Áreas de interesse para pesquisa: Etnomatemática; Historia da Educação Matemática; Filosofia da Educação Matemática; Educação Matemática Crítica, Uso de tecnologias digitais e Formação de professores.Participação em grupos de pesquisa: GETUFF(Grupo de Etnomatemática da UFF), HEDUMAT(História e Educação Matemática/UFF), GEPETEC (Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Digitais e Formação Docente/UNIRIO).

Plataforma Lattes