Erika Souza Leme

Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF - Niterói - RJ), responsável pela disciplina Educação Especial I. Licenciada em Letras (UNORP,1997); Especialista em Linguística (UNESP, 2000); Mestre em Educação (UFRJ, 2011), Pedagoga (UFRJ, 2012). Doutora em Educação (UFF, 2017). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas LAIFE - Laboratório de Inclusão, Formação Cultural e Educação. Coordenadora dos Projetos de Extensão Formação Cultural e Educação Inclusiva: ampliando horizontes e diminuindo barreiras; e Educação Inclusiva na perspectiva do coensino: da teoria à prática. Integrante da Comissão Editorial da Revista Aleph Online (UFF). Integrante também do OIIIIPE - Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica. Educação Especial, Inclusão em Educação, Formação Docente e Direitos Humanos são alguns de seus temas de interesse. 
E-mail: erika.leme10@gmail.com

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Revista Iberoamericana de Educación (Impresa)
Título Anoordem decrescente Idioma
Tecnologias na Educação. Desafios à Formação e à Práxis 2014 Português
Revista: Revista Estética
Título Anoordem decrescente Idioma
Formação estético-cultural no pensamento de Theodor W. Adorno:a reflexão crítica e o desenvolvimentoda sensibilidade 2015 Português
Revista: Revista COCAR
Título Anoordem decrescente Idioma
Formação de professores: desafios à educação como direito - Plano Nacional da Educação (PNE) 2016 Português
Revista: Revista Educação Especial (Online)
Título Anoordem decrescente doi Idioma
Educação, Inclusão e Direitos Humanos: Como esse Estuário desaguou na Escola 2016 10.5902/1984686x10078 Português
Revista: NUANCES
Título Anoordem decrescente doi Idioma
A NARRATIVA COMO EXPERIÊNCIA NA SOCIEDADE ADMINISTRADA: AS POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO 2017 10.14572/nuances.v28i2.4212 Português
Revista: Cadernos da Educação Básica
Título Anoordem decrescente doi Idioma
A narrativa como experiência do conhecer - formação para a individuação 2017 10.33025/ceb.v2i2.1617 Português
Revista: Política e Gestão Educacional (Online)
Título Anoordem decrescente doi Idioma
A universidade pública frente ao contexto contemporâneo: em discussão o currículo e suas possibilidades na formação docente 2019 10.22633/rpge.v23iesp.1.13011 Português
Revista: BRAZILIAN APPLIED SCIENCE REVIEW
Título Anoordem decrescente doi Idioma
Formação docente na perspectiva da educação inclusiva em pauta - lampejos de memória 2019 10.34115/basrv3n5-008 Português
Revista: Revista de Extensão: UNITINS
Título Anoordem decrescente Idioma
MEDIAÇÕES CULTURAIS INCLUSIVAS FRENTE AO BULLYING 2019 Português
Revista: OLH@RES - REVISTA ELETRÔNICA DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DA UNIFESP
Título Anoordem decrescente doi Idioma
Liames entre a formac-a-o cultural e a formac-a-o acade-mica 2019 10.34024/olhares.2019.v7.794 Português
Revista: Revista Extensão Unitins: Interculturalidade e metodologias participativas na extensão universitária
Título Anoordem decrescente Idioma
CULTURA DA PARTICIPAÇÃO NA PRODUÇÃO DE PERIÓDICO ACADÊMICO: O NÚMERO ESPECIAL DE 2018 DA REVISTALEPH. 2019 Português
Revista: EXPRESSA EXTENSÃO
Título Anoordem decrescente doi Idioma
Tecendo olhares: narrativas acerca da inclusão escolar 2021 10.15210/EE.V26I2.20561 Português
Revista: REVISTA OLHARES
Título Anoordem decrescente doi Idioma
Ensinar exige colaboração: uma interface entre Paulo Freire e a educação inclusiva na perspectiva do ensino colaborativo 2021 10.34024/olhares.2021.v9.12351 Português
Revista: Teias (Rio de Janeiro)
Título Anoordem decrescente doi Idioma
ABECEDÁRIO DA INCLUSÃO: entrecruzando memória e formação docente 2021 10.12957/teias.%Y.54806 Português
Revista: Revista Museologia & Interdisciplinaridade
Título Anoordem decrescente doi Idioma
A experiência de si o sentir/pensar no contexto da pandemia 2021 10.26512/museologia.v10i20 Português