Edvaldo de Aguiar Portela Moita

Graduado em Direito pelo Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7) com a premiação Edilson Brasil Soárez, apresentando a maior média geral de todos os concludentes. Advogado. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com bolsa CAPES. Doutor (cotutela) em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e em Sociologia pela Universidade de Bielefeld, Alemanha, na Escola de Pós-Graduação em História e Sociologia ("Bielefeld Graduate School in History and Sociology" - BGHS). Coeditor Executivo da Revista Brasileira de Sociologia do Direito (RBSD).
Membro dos grupos de pesquisa Direito, Sociedade Mundial e Constituição - DISCO (Universidade de Brasília) e Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas Interinstitucionais - GTeia (UFC).
Atua principalmente nas áreas de Teoria da Constituição, Sociologia Constitucional, Teoria do Direito, Sociologia Jurídica e Filosofia do Direito.

Plataforma Lattes