Eduardo Guerra Murad Ferreira

Doutor em comunicação (ECA/USP). Mestre em comunicação (ECO/UFRJ). Especialista em Marketing (ESPM/RJ), Publicitário (IACS/UFF). Profissional de comunicação e marketing, atuante na área de sustentabilidade social corporativa, responsabilidade social, diálogo social, planejamento de comunicação e marketing, comunicação organizacional, Liderança, Team Buinding, Desenvolvimento de Pessoas e Oratória. Desenvolveu projetos de investimento social e gestão de impacto de empresas como Shell, Vale do Rio Doce, Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Portal do Voluntário e Accenture. Coach (SLAC/SP), especializado em Life Coach, Líder Coach e Executive Coach, Team Coach. Facilitador Online (pela Crescimentum). Storyteller (B!Story e McSill). Consultor associado do Ideia Café, onde realizou projetos em comunicação e estratégia para clientes como DNV, Geosoft, Projac ? Globo/RJ e CSU. É sócio da consultoria Orgânica, onde desenvolve projetos de comunicação organizacional, gestão de crise, gestão de mudança e desenvolvimento de lideranças, Team Building e Liderança Comunicativa para empresas como a Andrade Gutierrez, IBGE, Queiroz Galvão, Oi e TOTVS. Desenvolveu e implantou, pela ONU, em parceria com o Ministério de Relações Internacionais Brasileiro, projeto de grade de programação e estrutura comercial da TV e da Rádio governamental de São Tomé e Príncipe ? África. Foi Professor das Graduações e Coordenador das pós-graduação em Comunicação Organizacional Integrada e em Gestão do Entretenimento da ESPM-RJ. Foi Coordenador Acadêmico das graduações de comunicação do IBMEC/RJ, nas áreas de Propaganda e Marketing e de Jornalismo. Além disso, foi coordenador do MBA em Comunicação Estratégica da mesma instituição. Foi Coordenador das Graduações de Comunicação e Marketing, Diretor de Pós-graduação, do PQF, dos Polos Acadêmicos e do EAD da Unisuam. É professor da UFF e da UERJ, onde também coordena o estágio supervisionado do LACON (Laboratório de Comunicação, Cidade e Consumo). Coautor de: (a) Comunicação e Economia verde (Editora Editório), (b) Negociação Empresarial (Editora Saraiva), (c) Rio Circular: A cidade em pauta (Editora Autografia), (d) Comunicação organizacional: histórico, fundamentos e processos (Editora Saraiva), (e) Jornada do Trabalho Remoto (co-autor). Parecerista de revistas e congressos na área de comunicação.

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações