Edna Del Pomo de Araújo

Possui Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (1970) e Mestrado em Direito com o título de Mestre em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes (2003). Doutoranda em Ciência Política do Programa de Pó-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Atualmente é professora adjunta do Departamento de Sociologia e Metodologia das Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de pesquisa em Sociologia e Criminologia. Criou a disciplina Sociologia Penitenciária, caráter interdisciplinar, que faz parte do ementário oficial da UFF.
Coordena o Núcleo de Estudos em Criminologia e Direitos Humanos (NUESC) na Universidade Federal Fluminense (UFF).
Ex-Membro do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro (de 1991 a 1995), quando elaborou o Projeto para Estudo da Implantação e Instalação dos Conselhos da Comunidade no interior do Estado do Rio de Janeiro . Em 1992, Coordenou no Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro, a Comissão para Estudos e Implantação de Conselhos da Comunidade onde foram implantados os primeiros 9 (nove) Conselhos da Comunidade (conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP) em seu artigo 80).
Membro Colaborador da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária/OAB/ Seção do Estado do Rio de Janeiro (de 1995 a 1997), Membro Titular do Conselho da Comunidade do município do Rio de Janeiro , representando a Universidade Federal Fluminense (UFF) (de 1996 a 2000).

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF