Domingos de Farias Brito David

Graduado Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), Mestrado (MSc)em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978) e Doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense.
Tem experiência, nas seguintes áreas: Análise de tensões em vasos de pressão submetidos a transientes de pressão, temperatura e efeitos sísmicos; Determinação de campos de temperatura; Processos de fabricação mecânica; Máquinas ferramentas, tanto convencionais, como automatizadas; Dinâmica de rotores; Motores e servo-motores elétricos; Modelagem e controle de sistemas dinâmicos.
Vem realizando pesquisas direcionadas aos seguintes temas: Mancais-motores; Mancais supercondutores; Máquinas ferramentas com controle numérico; Mancais magnéticos tipos A (convencional) e B (fluxo magnético interconectado).