Dierci Marcio Cunha da Silveira

É Professor Associado na Universidade Federal Fluminense lotado no Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda (EEIMVR). É Professor do curso de mestrado profissional em engenharia de produção da UFF. É o coordenador geral do Laboratório de Sistemas de Produção e Energia - LABSE. Possui graduação (B.Sc.)em Engenharia Mecânica pela Fundação Souza Marques (1982), Mestrado(M.Sc.) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) e Doutorado (Ph.D. in Health and Safety Sciences) pela University of Surrey - European Institute of Health Medical Sciences (1999), Inglaterra/Reino Unido (UK). Pós-doutorado em Meio Ambiente e Sustentabilidade na University of California - UCLA (Los Angeles) - no Institute of the Environment and Sustainability - IoES (2015). Pós-graduado em Engenharia de Saúde Pública e do Meio Ambiente (FIOCRUZ- Escola Nacional de Saúde Publica -ENSP) e Pós-graduado em Engenharia de Segurança pela Pontifícia Universidade Católica - (PUC-RJ) Foi Professor convidado do curso de especialização da Universidade Federal de Pernambuco(UFPE) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA), atuou como professor em curso especialização ergonomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ), atuou como professor colaborador da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(PUC/RJ), foi bolsista da PETROBRAS- Programa de Desenvolvimento de RH no Exterior-PDRHE, Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES, Conselheiro do Centro de Inovação Tecnológica, Qualificação, Ergonomia e Educação Continuada e atuou como coordenador de relações institucionais (NUPI) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área Complexidade, Sustentabilidade, Gestão Ambiental, Análise de Riscos e Confiabilidade, Energias limpas, Saúde Coletiva, com ênfase em Complexidade, Ergonomia e Sustentabilidade de Sistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: projetos de engenharia voltadas para sustentabilidade, gestão da produção, ergonomia, energias limpas, gestão de segurança e saúde do trabalho, carga de trabalho e higiene industrial.

Revista: SODEBRÁS
Título Anoordem crescente doi Idioma
APLICAÇÃO DO HOSHIN KANRI NA GESTÃO ESTRATÉGICA DE UM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL 2020 10.29367/issn.1809-3957.15.2020.177.57 Português
Revista: WORK-A Journal of Prevention Assessment & Rehabilitation