Danilo Sales do Nascimento França

Professor do Departamento de Sociologia e Metodologia das Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisador do AFRO-CEBRAP (Núcleo de Pesquisa e Formação em Raça, Gênero e Justiça Racial do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento). Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2017), com período sanduíche na Brown University (EUA). Fez pós-doutorado no NEPO-Unicamp (Núcleo de Estudos de População ?Elza Berquó? da Universidade Estadual de Campinas) com bolsa da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e venceu o prêmio Lélia Gonzalez de Manuscritos Científicos sobre Raça e Política na categoria Recém-Doutor. Atua principalmente nos seguintes temas: sociologia das relações raciais, segregação residencial, desigualdades raciais e de classe, sociologia urbana e desigualdades educacionais.

Plataforma Lattes