Danilo Augusto Santos Melo

Possui graduação em Psicologia (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal de Sergipe (2001), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (2005) e doutorado em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Processos Psicológicos Básicos.

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: TEXTO DIGITAL (UFSC)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Experimentação e prudência no pensamento rizomático de Deleuze e Guattari 2020 10.5007/1807-9288.2020v16n1p3 Português
Revista: AYVU - Revista de Psicologia
Título Anoordem crescente doi Idioma
PERCEPÇÃO E VIDA PSÍQUICA EM BERGSON: POR UMA PSICOLOGIA DA EXPERIÊNCIA DO MOVENTE 2019 10.22409/ayvu.v6i0.28543 Português
Cinema, subjetividade e as potências do falso 2017 10.22409/ayvu.v4i1.22230 Português
Revista: EDucação e Realidade Edição eletrônica
Título Anoordem crescente doi Idioma
Notas para uma Pedagogia do Movente: sobre vontade e educação em Henri Bergson 2019 10.1590/2175-623677417 Português
Revista: FILOSOFIA E EDUCAÇÃO
Título Anoordem crescente doi Idioma
A Filosofia como dispositivo de transformação na educação 2017 10.20396/rfe.v9i3.8649637 Português
Revista: Fractal: Revista de Psicologia
Título Anoordem crescente doi Idioma
Percepção e Ontogênese: modulações transdisciplinares da subjetividade 2017 10.22409/1984-0292/v29i2/2159 Português
Revista: Trágica: Estudos sobre Nietzsche
Título Anoordem crescente Idioma
A memória entre o caos e a recognição. Considerações sobre arte e criação na filosofia de Gilles Deleuze 2015 Português
Subjetividade e perspectivismo: a dissolução do sujeito metafísico a partir de uma lógica das relações em Nietzsche 2011 Português
Revista: Estudos da Língua(gem) (Impresso)
Título Anoordem crescente Idioma
Bergson e os paradoxos do tempo, ou como o cinema faz pensar 2014 Português
Revista: Itinerários de Filosofia da Educação
Título Anoordem crescente Idioma
A educação entre indivíduo e coletivo: uma experiência paradoxal 2012 Português
Revista: Cadernos Nietzsche
Título Anoordem crescente Idioma
História e memória como crença no futuro: esquecimento e superação do niilismo em Nietzsche 2011 Português
Revista: childhood & philosophy
Título Anoordem crescente Idioma
Resistência e criação nas práticas de ensino e aprendizagem, por uma educação aberta 2010 Português
Revista: Morpheus (UNIRIO. Online)
Título Anoordem crescente Idioma
Esquecimento e Memória Social para além do niilismo: o problema da memória do futuro em Nietzsche. 2008 Português
Revista: Revista do Departamento de Psicologia da UFF (Impresso)
Título Anoordem crescente Idioma
A Fundação do Subjetivo: o hábito para além da Psicologia 2006 Português