Daniele Fernandes Rodrigues

Pós-Doutorado e Doutorado em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense - UENF. Mestre em Economia Empresarial com especialização em Economia Empresarial pela Universidade Candido Mendes - UCAM e graduação em Administração de Empresas. Professora do Magistério Superior da Universidade Federal Fluminense - UFF - Macaé, no curso de Administração. Já atuou como professora em diversas Instituições: como estatutária na Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins (FAETEC) atuando no Curso de Administração, como professora da graduação e pós-graduação da Universidade Candido Mendes (UCAM), da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), dos Institutos Superiores do Auxiliadora (ISECENSA) e da Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC). E durante 26 anos atuei como servidora pública do Estado do Rio de Janeiro - SEEDUC como docente. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Contabilidade, atuando principalmente nos seguintes temas: Administração Financeira, Educação Financeira, Contabilidade Geral e Custos, Contabilidade Gerencial, Análise das Demonstrações Contábeis, Criatividade & Inovação, Motivação. Ministra cursos e palestras para eventos empresariais, reuniões gerenciais, sessões de treinamento, encontros e seminários, na área de Criatividade & Inovação, Motivação, Habilidades Interpessoais e Intrapessoais e outros temas atuais.

Plataforma Lattes

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: INTERNATIONAL JOURNAL OF ADVANCED ENGINEERING RESEARCH AND SCIENCE
Título Anoordem crescente doi Idioma
Wealth of -New Economy- Organizations: A Historical Outline 2020 10.22161/ijaers.77.63 Português
Mobile Applications for autisticchildren: An analysis of the Google Play Store platform 2020 10.22161/ijaers.79.55 Português
Autism in Brazil: a study on the view of Basic Education teachers 2020 10.22161/ijaers.79.21 Português
Business and Virtual Collaborative News Model 2019 10.22161/ijaers.6.4.12 Português
Proposal of a virtual collaborative news environment: an interdisciplinary study 2018 10.22161/ijaers.5.8.12 Português
Revista: LINKSCIENCEPLACE
Título Anoordem crescente doi Idioma
Transtorno do Espectro Autista e Aplicativos Móveis: uma análise bibliométrica 2019 Português
As transformações na indústria jornalística e a necessidade de um novo modelo de negócio: o AVNA 2017 Português
A TELEFONIA MÓVEL E SEUS RASTROS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EJA 2015 10.17115/2358-8411/v2n2a10 Português
Revista: revista de extensão UENF
Título Anoordem crescente Idioma
Professores frente ao desafio: o uso das tecnologias de comunicação e informação em sala de aula - uma proposta de inclusão tecnológica 2016 Português
Revista: Revista Philologus
Título Anoordem crescente Idioma
Tecnologia, educação e produção textual: tripé para formação de leitores na era digital 2016 Português
Tecnologia, educação e produção textual: tripé para a formação de leitores da era digital 2016 Português
Revista: InterScience Place
Título Anoordem crescente doi Idioma
A GESTÃ?O AMBIENTAL EMPRESARIAL 2014 10.6020/1679-9844/2810 Português
O FENÔMENO DO CONTÁGIO DAS MANIFESTAÇÕES NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS 2013 10.6020/1679-9844/2706 Português
Revista: European Academic Research
Título Anoordem crescente Idioma
Distance Learning (EaD): Cost-Optimization Strategy for the Continued Training Education of Electrical Energy Professionals in Brazil 2014 Inglês
Revista: TECNO-EDUCALEM
Título Anoordem crescente Idioma
Cyberfeminism: A case Study of Feminist Activism on Facebook 2013 Espanhol