Daniel Pereira Rosa

Professor Adjunto no Departamento de Geografia da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Geografia Humana pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo onde desenvolveu tese a respeito de centralidades periféricas e economia urbana. Tem experiência no ensino público atuando como docente desde 2007 no ensino fundamental como servidor da secretaria municipal de educação de Duque de Caxias e como servidor da secretaria municipal de educação da cidade do Rio de Janeiro, além de possuir experiência nas etapas/modalidades médio, técnico e superior. 
Atuou no ensino superior como professor de graduação de 2009 a 2014 na Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro . Graduado em Geografia pela Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005), é especialista em Políticas Territoriais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Mestre em Geografia pela mesma Universidade (2010) . Foi membro do Conselho de Política Urbana da cidade de São Gonçalo -RJ (2009 -2011). Atua e pesquisa os seguintes temas : Ensino de Geografia, Profissão docente, Mobilidade sócioespacial, classes sócioespaciais e a relação entre centro-periferia e economia urbana, com foco na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Atualmente integra o corpo técnico de revisores da reestruturação curricular do ensino de Geografia da rede municipal de Duque de Caxias.

Plataforma Lattes

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF