Daniel Luiz Poio Roberti

Graduado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2007), mestre em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (2011) e doutor em Educação pela UFF (2015). Atualmente, é professor adjunto da área de Fundamentos da Educação e Geografia do curso de Geografia da Universidade Federal Fluminense (IEAR) e integrante do Grupo de Pesquisa e Estudos em Geografia da Infância (GRUPEGI/Cnpq-UFF). Representante do curso Geografia do EAR no colegiado de licenciaturas da UFF. Tem experiência nas disciplinas de estágio, análise e produção de material didático, ensino de geografia para graduação em pedagogia e cartografia escolar. Atua, principalmente, nos seguintes temas: análise e produção de material didático, construção dos conceitos geográficos e cartográficos no segmento básico de ensino.

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Educação em Foco
Título Anoordem crescente Idioma
A VIVÊNCIA COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO DA CARTOGRAFIA ESCOLAR 2021 Português
Revista: REVISTA DA ANPEGE
Título Anoordem crescente doi Idioma
POLUIÇÃO CAUSADA PELA EMISSÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM ALTA TEMPORADA (VERÃO) NAS PRAIAS TURÍSTICAS GRANDE E DA BISCAIA, ANGRA DOS REIS ? RJ 2021 10.5418/ra2021.v17i33.11670 Português
Revista: Revista Veras
Título Anoordem crescente Idioma
Uma proposta de pesquisa com o uso dos mapas sobre as vivências na educação infantil 2019 Português
Revista: Fractal: Revista de Psicologia
Título Anoordem crescente doi Idioma
Um olhar sobre a -vivência- através do seu autor: Conceitos e traduções na obra de Vigotski 2019 10.22409/1984-0292/v31i1/5588 Português
Revista: Ateliê geográfico (UFG)
Título Anoordem crescente Idioma
Cartografias de quem produz cartografias: narrativas dos professores sobre crianças e mapas 2018 Português
Revista: Revista Tamoios (Impresso)
Título Anoordem crescente doi Idioma
O MEU CAMINHO PARA A ESCOLA UMA DIMENSÃO GEOGRÁFICA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO 2015 10.12957/tamoios.2015.14380 Português
Revista: Movimento: revista de educação
Título Anoordem crescente Idioma
O CAPITAL-IMPERIALISMO COMO FORMA DE DISCURSO DOS EDUCADORES DO SÉCULO XX: O CASO DO EDUCADOR PASCHOAL LEMME 2014 Português
Revista: Geografia em Questão (Online)
Título Anoordem crescente Idioma
LETRAMENTO, EUROCENTRISMO E PROCESSOS DE LEITURA ENVOLVIDOS NA LINGUAGEM CARTOGRÁFICA 2013 Português
Revista: Revista de Geografia (Recife)
Título Anoordem crescente Idioma
LITERACIA E PROCESSOS DE LEITURA ENVOLVIDOS NA LINGUAGEM CARTOGRÁFICA 2012 Português