Tem interesse na transdisciplinaridade das tecnologias, em especial nas áreas de Jogos, Aspectos Cognitivos, Metodologia de Pesquisa, Inteligência Artificial, Sistemas Multiagentes. Atua nas frentes de pesquisa de melhoria da qualidade do ensino através do desenvolvimento de tecnologias, formação docente e utilização de recursos didáticos para melhorar o engajamento estudantil. Líder do Grupo de Educadores Google (GEG Pádua); Líder do TECGrupo.Com (Grupo de Pesquisa TEC -Tecnologia, Educação e Cognição); Professor do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino da UFF (PPGEn, em Santo Antônio de Pádua, RJ) com orientações de coorientação concluídas, também atua em cursos de Licenciatura no INFES-UFF. Destaque para a contribuição em 15 capítulos de livro. Prêmios de Melhor Trabalho e Menção Honrosa no NeuroEdu (Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, 2017), também Honra ao Mérito (NeuroEdu, 2019/2021), Top10, TOP4 - Melhores palestras do Congresso Nacional de Tecnologias na Educação (Conatedu, 2015), Comenda Armínio João Von Hohendorff (Capítulo São Leopoldo, 2005), Melhor filme na categoria Técnica da Mostra de vídeos (SIBGRAPI, 2004). Sua formação inclui Bacharelado em Computação, Mestrado em Computação Aplicada (UNISINOS), Doutorado em Sistemas Eletrônicos (POLI-USP). Pós-Doutor no Cepid-BRAINN da FCM-UNICAMP com projeto sobre Análise de aplicativos de uso geral para fins de desenvolvimento de funções executivas. É especialista em Psicopedagogia Institucional e participou de mais de 170 cursos e eventos das diversas áreas do conhecimento. Foi bolsista Hewlett Packard no mestrado realizado na UNISINOS, teve bolsa FAPESP no doutorado realizado na POLI-USP. Foi pesquisador responsável e implantou projeto na Petrobras quando atuava no ADDLabs-UFF. Organiza diversos eventos e atividades a cada ano. Participa ativamente de projetos de pesquisa e extensão, além de atuar em comunidades de área, tendo sido chair do concurso de teses e dissertações do SBGames-20 e editor convidado da Brazilian Journal of Technology, Communication, and Cognitive Science (ISSN 2357-7126).