Cristiana Callai de Souza

Possui Graduação em Pedagogia; Especialização em Educação Infantil; Mestrado em Educação nas Ciências; Doutorado em Educação. É professora Associada da Universidade Federal Fluminense - INFES/UFF. Participou da implementação do PPG em Ensino e atuou como vice coordenadora no período de 2015 a 2017. É professora e orientadora no Mestrado em Ensino e no curso de Pedagogia. É membro titular do Colegiado do curso de Pedagogia e do Mestrado em Ensino. Tem interesse em pesquisas no Cotidiano Escolar da Educação Infantil; Criança e Natureza; Formação Estética; Escritas acadêmicas outras. Integra o Círculo de Estudo e Pesquisa Formação de Professores, Infância e Arte - FIAR/FEUFF. Consultora da CAPES (2022). Orcid https://orcid.org/0000-0001-8721-9184

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Práxis Educacional (Online)
Título Anoordem crescente doi Idioma
POR UM HABITAR POÉTICO NA ESCOLA: POTÊNCIA INVENTIVA, ALTERIDADE E EDUCAÇÃO 2020 10.22481/praxisedu.v16i37.5983 Português
Revista: REVISTA EDUCAÇÃO PÚBLICA (RIO DE JANEIRO)
Título Anoordem crescente Idioma
Na sociedade do cansaço a literatura se faz respiro 2020 Português
Revista: REVISTA NUPEART (ONLINE)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Transver o mundo: linguagens criativas de crianças em situação de confinamento 2020 10.5965/23580925242020013 Português
Revista: VEREDAS - Revista Interdisciplinar de Humanidades
Título Anoordem crescente Idioma
O Relógio da Matriz de São Francisco de Assis: Histórias Cotidianas de Palma ? Minas Gerais 2019 Português
Revista: Textura - ULBRA
Título Anoordem crescente Idioma
ENSAIANDO ESCRITAS NOS RASTROS DO COELHO PENSANTE 2019 Português
Revista: e-Mosaicos
Título Anoordem crescente Idioma
Carolina: Marias que não se calam 2019 Português
Revista: Teias (Rio de Janeiro)
Título Anoordem crescente Idioma
TENSIONANDO CURRÍCULOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 Português
Revista: Momento: Diálogos em Educação
Título Anoordem crescente Idioma
Em um papel branco, escrito numa cor azul: ele tem autismo infantil 2018 Português
Revista: Pátio (Porto Alegre. 2002)
Título Anoordem crescente Idioma
Alfabetização na contemporaneidade 2017 Português
Revista: Instrumento - Revista em estudo e pesquisa em educação
Título Anoordem crescente Idioma
Pesquisa com crianças no cotidiano escolar da Educação Infantil 2013 Português
Revista: Presença Pedagógica
Título Anoordem crescente Idioma
Pequenos Pesquisadores 2012 Português
Outros olhares: aprendendo com as crianças 2011 Português
Revista: Currículo sem Fronteiras
Título Anoordem crescente Idioma
Avaliação no Cotidiano Escolar: muitos sentidos 2012 Português
Revista: A Página da Educação
Título Anoordem crescente Idioma
Outros olhares: aprendendo com as crianças 2011 Português
Revista: Vertentes (UFSJ)
Título Anoordem crescente Idioma
O desafio de aprender com as crianças:o jogo de bingo 2010 Português
Revista: Contexto & Educação
Título Anoordem crescente Idioma
Invenções: ciência, infância e cultura escolar 2007 Português
O gênero do brinquedo! 2006 Português
Revista: Travessias (UNIOESTE. Online)
Título Anoordem crescente Idioma
A complexidade no cotidiano escolar 2007 Português
Revista: Espaços da Escola
Título Anoordem crescente Idioma
As identidades infantis subjetivadas pelos artefatos culturais da mídia 2006 Português
Aprendendo a ler desde a Educação Infantil 2000 Português
Revista: Revista STREM
Título Anoordem crescente Idioma
A Invenção da Infância: antagonimos e fabricações 2004 Português