Cleber Junior Silva de Andrade

Professor-Assistente I (efetivo) da Universidade Federal Fluminense, Polo Universit'ario de Campos dos Goytacazes: UFF-PUCG: Departamento de Ci^encias Sociais; Área: Ciência Política; Curso: Ciências Sociais. Ministra, atualmente, as disciplinas obrigatórias de Teoria Política I e II, além de optativas na área de filosofia política do Renascimento e Relações Internacionais.
Lecionou antes no Curso de Direito da Escola de Ciências Socias Aplicadas da Universidade do Grande Rio UNIGRANRIO, onde ministrou as disciplinas História do Direito, Fundamento de Sociologia do Direito, Fundamentos de Filosofia do Direito, e Ciência Política.
Trabalhou em diversas instituçöes universitárias particulares: Universidade Veiga de Almeida - UVA, Universidade Associação Brasileira de Ensino Universitário - UNIABEU; e públicas: Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (Instituto de Filosofia e Ciências Sociais - IFCS - Curso de Ciências Sociais), Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (Curso de Direito), e Universidade Federal Fluminense - UFF (Instituto de Ciências Humanas e Filosofia - ICHF - Departamento de Sociologia).
Graduado em Ciëncias Sociais (UFF), obteve Mestrado em Sociologia no Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro - IIUPERJ.
Tem como interesses principais de pesquisa:
1) Sociedade e Política no Renascimento (Séculos XIV e XVI, com ênfase em Maquiavel);
2) Filosofia e Política modernas;
3) Relações Internacionais: Política Internacional (com ênfase no Estudo sobre a Hegemonia Americana).