Claudia Maria de Oliveira Campos

Possui graduação em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989), com mestrado e doutorado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1993, 1999), tendo participado do programa Doutorado Sandwich no Departamento de Engenharia da Universidade de Cambridge, UK (1995-1996). Sua pesquisa envolveu o desenvolvimento de modelos numéricos para análise não linear de estruturas de concreto, com ênfase no comportamento estrutural de elementos de concreto protendidos com armaduras sintéticas não aderentes. Atualmente, é Professora Associada do Departamento de Engenharia Civil da UFF, com interesse em pesquisa nos temas: análise estrutural; elementos finitos; comportamento de estruturas de concreto armado e protendido; e emprego de materiais alternativos em estruturas de concreto. É membro do Comitê Institucional do Programa de Inovação e Assessoria Curricular (PROIAC) da UFF; avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Basis) do INEP/MEC; integrante do Banco Internacional de Pares Evaluadores -BIPE, para avaliações pelo Sistema de Acreditação Regional de Cursos Superiores dos Estados do Mercosul (ARCU-SUL); e Conselheira suplente do CREA-RJ. Atuou como docente e coordenadora pedagógica de cursos nas áreas de Engenharia e Arquitetura em outras IES, com experiência em gestão acadêmica. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em análise de estruturas e projeto de estruturas de concreto armado e protendido.