Cecilia Neves Lima

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2008) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2013). Atualmente é professora adjunto da Universidade Federal Fluminense. Coordenadora do Curso de Licenciatura em Pedagogia do INFES/UFF. Vice Coordenadora do Curso de Especialização em Gestão Escolar pertencente ao Programa Nacional Escola de Gestores (MEC/SEB/UFF) de 2015 a 2017.Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Política Educacional, Formação de Professores, História da Educação.

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Brazilian Journal of Development
Título Anoordem crescente doi Idioma
A Refração Política e suas influências na legislação educacional e na gestão dos sistemas de ensino 2020 10.34117/bjdv6n10-29 Português
Revista: Research, Society and Development,
Título Anoordem crescente Idioma
Diretores Escolares do Rio de Janeiro e sua Relação com a Gestão Democrática: a experiência da Especialização em Gestão Escolar (Escola de Gestores) UFF/SEB/MEC 2017 Português
Revista: Research, Society and Development
Título Anoordem crescente Idioma
Diretores Escolares do Rio de Janeiro e sua Relação com a Gestão Democrática: a experiência da Especialização em Gestão Escolar (Escola de Gestores) UFF/SEB/MEC 2017 Português
Revista: XXIII SIMPOSIO BRASILEIRO / V CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO/ I COLÓQUIO IBERO-AMERICANO DE POLITICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO
Título Anoordem crescente Idioma
A GESTÃO DEMOCRÁTICA E A CONSTRUÇÃO DE UM SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR (ESCOLA DE GESTORES) UFF/SEB/MEC 2016 Português
Revista: Revista Práxis (Volta Redonda.Impresso)
Título Anoordem crescente Idioma
A pedagogia experimental e a formação de professores (1950-1970): análise de duas experiências didáticas incomuns 2016 Português
Revista: Revista Práxis (Online)
Título Anoordem crescente Idioma
A pedagogia experimental e a formação de professores (1950-1970): análise de duas experiências didáticas incomuns 2016 Português
A pedagogia experimental e a formação de professores (1950-1970): análise de duas experiências didáticas incomuns 2016 Português
Revista: Revista Contemporânea de Educação
Título Anoordem crescente Idioma
PLANEJAMENTO OU PLANIFICAÇÃO EDUCACIONAL: O PROJETO DA OPERAÇÃO ? ESCOLA (1968-1970) 2014 Português
Revista: Revista Brasileira de Educação (Impresso)
Título Anoordem crescente Idioma
Pragmatismo e desenvolvimentismo no pensamento educacional brasileiro nos anos de 1950/1960 2006 Português
Revista: Studies in Philosophy and Education
Título Anoordem crescente doi Idioma
Pragmatism and Developmentalism in Brazilian Educational Thought in the 1950´s/1960´s 2005 10.1007/s11217-005-1861-8 Inglês