Carlos Henriques Ventura do Rosário Oliveira

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal Fluminense (1983), especialização em Serviços de Telecomunicações (2002) e mestrado em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (2004). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense, e Coordenador do MBA em Gerenciamento de Projetos do LabCEO/UFF. Possui ampla experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em automação eletrônica de processos elétricos e industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: eficiência energética, automação, eletrônica de potência, transmissão e instalações elétricas. Atua e leciona na área de Engenharia Elétrica e Gerenciamento de Projetos.
Experiência em implantação e coordenação de espaço Maker para prototipagem e projetos de inovação tecnológica, com uso de scanners, impressoras 3D, corte laser, e aplicações em robótica (Arduíno e Raspberry).