Carlos Augusto de Freitas Peregrino

Possui graduação em Farmacia Industrial e Bioquimica pela Universidade Federal Fluminense (1986), Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense, foi Professor auxiliar da Universidade Estácio de Sá, Diretor do Curso de Farmácia e Coordenador Pedagógico Nacional do Curso de Farmácia da Universidade Estácio de Sá de 2000 a 2014. Atua como Diretor do Laboratório Universitário Rodolpho Albino- LURA, vinculado a Pro-reitoria de Extensão da Universidade Federal Fluminense.Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Farmacotecnia, atuando principalmente nos seguintes temas: Farmacotécnica, legislação de fitoterápicos, Tecnologia farmacêutica aplicada a Medicamentos e Fitoterápicos, Controle de qualidade fitoterápicos e direito de propriedade intelectual. Coordenador do Laboratório de Desenvolvimento de Novas Formulações - LDNF, ligado ao LURA, e ao Instituto Vital Brazil/IVB. Responsável pela criação do curso de Farmácia da Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro. Professor dos Cursos de Pós Graduação Latu Sensu em Ciência de MEdicamentos e de Alimentos, Curso de Pós graduação latu sensu em Tecnologia Farmacêutica, ambos da Faculdade de Farmácia da UFF, e Professor do Curso de Pós Graduação Stricto Sensu em Biotecnologia do Instituto de Biologia da UFF. Ampla experiência em Gestão na Educação de Nivel Superior, na área de Farmácia e Desenvolvimento de formulações para a área Farmacêutica.

Revista: Drug Analytical Research
Título Anoordem crescente Idioma
Use of Box-Behnken design for optimization of compounded medication: acyclovir capsules report 2021 Inglês
Revista: Enciclopédia Biosfera