Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (Proped-UERJ - Capes 7) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Mestre em Ensino de Matemática pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Matemática do Instituto de Matemática da UFRJ (PEMAT-IM/UFRJ) e Graduado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Foi professor I - matemática da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (SME) e do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e também Professor Substituto do Departamento de Análise, do Instituto de Matemática da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, é Professor do Quadro Permanente da Universidade Federal Fluminense, da carreira do Magistério Federal EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico), lotado no Colégio Universitário Geraldo Reis - COLUNI/UFF e professor externo/convidado do Programa de Pós-Graduação Lato-Sensu em Educação e Diversidade do campus Paracambi do IFRJ (IFRJ-CPar). Integra os grupos de pesquisa em Avaliação, Desigualdades e Educação Matemática (GPADEM/CNPq/ProPEd-UERJ - líder: Maria Isabel Ramalho Ortigão) e em Avaliação em Matemática (GPAM/CNPq/PEMat-UFRJ - líder: Lílian Nasser), bem como é membro do GT8 - Avaliação em Educação Matemática e do Conselho Nacional Editorial (2019-2022) da Sociedade Brasileira de Educação Matemática. Área de interesse em pesquisa é Educação/Ensino de Matemática, na área específica de pesquisa em Raciocínio Lógico-dedutivo, Justificação, Argumentação e Provas em Matemática, Avaliação das/para as aprendizagens, produção curricular em Matemática na/com/para a Escola Básica e Avaliação em larga escala.