Bacharel em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1996 e Licenciada em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Santa Úrsula em 1999. Mestre em Tecnologia Educacional nas Ciências e na Saúde pelo NUTES/UFRJ (2007) e Doutora em Linguística Aplicada pelo Programa Interdisciplinar de Pós-graduação em Linguística Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015) com período de estágio doutoral na Open University, Inglaterra (2013-2014). Professora Adjunta de Língua Inglesa no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (GLE) no Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF). Pesquisadora no Grupo de Pesquisa CNPq "Ensino e aprendizagem de línguas: abordagens, metodologias e tecnologias" (http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3270478120833682) e membro da rede de coaprendizagem Colearn e RRI Data da Open University - UK. Coordenadora do Laboratório de Formação de Professores de Línguas e Tecnologias Digitais (GLE-UFF) e integrante do GT de Linguagem e Tecnologia da ANPOLL. Temas de interesse: ensino de língua inglesa, ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras; formação inicial e continuada de professores, tecnologias digitais em educação, aprendizagem de línguas mediada por tecnologias digitais (CALL), letramentos digitais, multiletramentos e educação digital.