Cíntia Regina Lacerda Rabello

Bacharel em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1996 e Licenciada em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Santa Úrsula em 1999. Mestre em Tecnologia Educacional nas Ciências e na Saúde pelo NUTES/UFRJ (2007) e Doutora em Linguística Aplicada pelo Programa Interdisciplinar de Pós-graduação em Linguística Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015) com período de estágio doutoral na Open University, Inglaterra (2013-2014). Professora Adjunta de Língua Inglesa no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (GLE) no Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF). Pesquisadora no Grupo de Pesquisa CNPq "Ensino e aprendizagem de línguas: abordagens, metodologias e tecnologias" (http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3270478120833682) e membro da rede de coaprendizagem Colearn e RRI Data da Open University - UK. Coordenadora do Laboratório de Formação de Professores de Línguas e Tecnologias Digitais (GLE-UFF) e integrante do GT de Linguagem e Tecnologia da ANPOLL. Temas de interesse: ensino de língua inglesa, ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras; formação inicial e continuada de professores, tecnologias digitais em educação, aprendizagem de línguas mediada por tecnologias digitais (CALL), letramentos digitais, multiletramentos e educação digital.

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: EAD em Foco
Título Anoordem crescente Idioma
desenvolvimento docente para o ensino remoto: experiência do programa de inovação e assessoria Curricular (proiaC) da universidade Federal Fluminense 2021 Português
Revista: Ilha do Desterro (UFSC)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Aprendizagem de línguas mediada por tecnologias e formação de professores: recursos digitais na aprendizagem on-line para além da pandemia 2021 10.5007/2175-8026.2021.e80718 Português
Revista: Revista Docência e Cibercultura
Título Anoordem crescente doi Idioma
INTERCÂMBIO VIRTUAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA DE ESTUDANTES DE LETRAS 2020 10.12957/redoc.2020.53886 Português
Revista: Revista Sede de Ler
Título Anoordem crescente Idioma
Ensino (verbete) 2020 Português
Revista: HIPERTEXTOS REVISTA DIGITAL
Título Anoordem crescente Idioma
Mergulhando em águas mais profundas: letramento digital e prática docente 2018 Português
Revista: Linguagem & Ensino (UCPel)
Título Anoordem crescente Idioma
Tecnologias digitais no ensino superior: implementação e avaliação de um curso on-line de formação docente 2017 Português
Revista: REVISTA EDUCAONLINE
Título Anoordem crescente doi Idioma
Educação na Cibercultura: percepções de professores sobre a integração das tecnologias digitais no ensino superior 2017 Português
Tecnologias, Novos Letramentos e Formação de Professores para/na Cibercultura 2014 10.18247/1983-2664/educaonline.v8n3p80-105 Português
Sites de Redes Sociais e Aprendizagem: Potencialidades e Limitações 2011 Português
Educação a Distância: do Ensino por Correspondência à Aprendizagem Virtual - Garantia de Sucesso? 2011 Português
Revista: VEREDAS - REVISTA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Título Anoordem crescente Idioma
Redes sociais e aprendizagem no ensino superior: a perspectiva dos alunos sobre o uso do Facebook em uma disciplina de língua inglesa 2016 Português
Revista: REVISTA DOCENCIA DO ENSINO SUPERIOR
Título Anoordem crescente Idioma
Tecnologias digitais e ensino superior: uma experiência de desenvolvimento profissional docente na UFRJ 2016 Português
Revista: Revista Brasileira de Linguistica Aplicada
Título Anoordem crescente doi Idioma
Interação e aprendizagem em Sites de Redes Sociais: uma análise a partir das concepções sócio-históricas de Vygotsky e Bakhtin 2015 10.1590/1984-639820156288 Inglês
Revista: Revista e-Curriculum (PUCSP)
Título Anoordem crescente Idioma
Coaprendizagem e desenvolvimento profissional docente em ambientes abertos massivos 2014 Português
Revista: Tecnologia Educacional
Título Anoordem crescente Idioma
Aprendizagem na era digital - o papel da tecnologia no contexto escolar 2012 Português