Bóris Maia e Silva

Professor substituto do Departamento de Antropologia da Universidade Federal Fluminense. Bolsista de Pós-doutorado FAPERJ/INCT-InEAC. Doutor e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense (PPGA-UFF). Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (ICHF/UFF). Pesquisador do Núcleo Fluminense de Estudos e Pesquisas (NUFEP/UFF) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT-InEAC). Membro do Grupo de Pesquisa - Antropologia das burocracias e da mobilização social: saberes, práticas e interações no campo das políticas públicas.

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Publicações

Revista: Anuário Antropológico
Título Anoordem crescente Idioma
O adestramento para o estado: tradição de conhecimento e técnicas de aprendizado entre candidatos ao serviço público no Brasil 2021 Português
Revista: Campos (UFPR)
Título Anoordem crescente Idioma
Do protesto à intervenção: socialização política, cidadania e insurgência em mobilizações estudantis de escolas públicas 2021 Português
Revista: Revista do Serviço Público (Brasília)
Título Anoordem crescente doi Idioma
A institucionalização do concurso público no Brasil: uma análise sócio-histórica 2021 10.21874/rsp.v72i3.4639 Português
Revista: RUNA, archivo para las ciencias del hombre
Título Anoordem crescente doi Idioma
Virando estado: o processo de sujeição burocrática entre candidatos ao serviço público no Brasil 2020 10.34096/runa.v41i2.7271 Português
Revista: Antropolítica: Revista Contemporânea de Antropologia
Título Anoordem crescente Idioma
O que torna o professor um 'bom professor'?: Carisma e autoridade na escola pública 2017 Português
Resenha - A sociedade contra a escola? A socialização política escolar num contexto de incerteza 2014 Português
Revista: Horizontes Antropológicos (UFRGS. Impresso)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Olhares, xingamentos e agressões físicas: a presença e a (in)visibilidade de conflitos referentes às relações de gênero em escolas públicas do Rio de Janeiro 2017 10.1590/s0104-71832017000300007 Português
Revista: Revista Teias (UERJ. Online)
Título Anoordem crescente Idioma
Ensinar religião ou falar de religião? Controvérsias em escolas públicas do Rio de Janeiro 2014 Português
Revista: Ética e Filosofia Política
Título Anoordem crescente Idioma
Ensino religioso e resistência moral: dilemas na implantaçao da lei 3459/00 no Rio de Janeiro 2012 Português