Augusto César Gonçalves e Lima

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Cândido Mendes - UCAM, mestrado e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio. Atuou como professor Adjunto I da Universidade Estácio de Sá - UNESA, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ e da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Foi professor associado da área de Educação e coordenador do Curso de Pedagogia, vinculado ao Laboratório de Estudos de Educação e Linguagem - LEEL, do Centro de Ciências do Homem - CCH da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF. É professor associado da Universidade Federal Fluminense - UFF, foi coordenador do Curso de Pedagogia e Diretor do Instituto de Educação de Angra dos Reis - IEAR. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Antropologia e Educação, Sociologia da Educação, Organização da Educação Brasileira e Avaliação da aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação educacional, relações étnico-raciais, cultura escolar, cultura da escola, escola e cultura(s), cultura social de referência, samba e cultura popular.

Revista: Synthesis
Apresentação 2020 Português
Revista: NUEVAMÉRICA (BUENOS AIRES)
Feijoada, comida que dá samba 2013 Português