Antonio Carlos Sá de Gusmão

Possui graduação em Engenharia Elétrica Modalidade Eletrônica pela Universidade Gama Filho - UGF (1983), Extensão em Ciclo de Estudos de Políticas e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra - ADESG/RJ (1987), Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense - UFF (1994) e Doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2016). Exerceu as funções de Coordenador do Curso de Graduação em Engenharia de Agronegócios, de Coordenador de Estágios e de Vice Coordenador do Curso de Engenharia de Produção na Escola de Engenharia de Volta Redonda e de Vice Coordenador do Curso de Graduação em Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente da Universidade Federal Fluminense. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense na Escola de Engenharia em Niterói. Atua nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, na área de Engenharia de Produção, Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente e Engenharia Agrícola e Ambiental com ênfase nos seguintes temas: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção, Logística e Transporte, e Engenharia e Meio Ambiente.