Ana Paula Bragaglia

Professora do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense - Uff (IACS), nos cursos de graduação em Comunicação Social e pós-graduação (Stricto Sensu - Mestrado) em Mídia e Cotidiano (Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano - PPGMC). Pesquisadora com ênfase na ética publicitária e do marketing em geral e em estudos críticos sobre comunicação de massa, indústria cultural e consumo, em torno de seu projeto de pesquisa mais amplo intitulado Produção e recepção midiáticas na sociedade de consumo sob a perspectiva da Ética. Doutora em Psicologia Social pela UERJ (2009). Realizou estágio de doutoramento pela PDEE/CAPES em Madri/Espanha (2008). Mestre em Comunicação Social pela UERJ (2004). Especialista em Marketing Empresarial pela UFPR (2001). Graduada em Comunicação - Publicidade & Propaganda pela UFPR (1998). Coordenadora do grupo de pesquisa ESC - Ética na Sociedade de Consumo (Uff, link http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5511076745730089) e do projeto de extensão Contatos: (re)construindo a Publicidade (UFF); colaboradora do projeto de extensão Obs.: Observatório da Publicidade Expandida (UFRJ); membro do LaPA - Laboratório de Pesquisas Aplicadas (PPGMC/Uff). Trabalhou em agências de publicidade como redatora, e em indústrias e hospitais como profissional de marketing e comunicação. Atua como professora universitária no Rio de Janeiro desde 2002.

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF