Ana Lúcia Novais Carvalho

Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (1994), especialização em neurobiologia pela UFF (1996), especialização em psicoterapia cognitivo-comportamental pela UNESA (1998), mestrado (2001) e doutorado (2009) em Biologia (Biociências Nucleares) pela UERJ. É Professora do curso de Psicologia da UFF/ESR Campos dos Goytacazes. Tem experiência na prática psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: neuropsicologia, neurociências, transtornos do desenvolvimento, psicoterapia cognitivo-comportamental, psicologia geral e experimental. Possui experiência como assistente e auxiliar de pesquisa em estudos de Demandas Sociais, além de ter desenvolvido atividades de extensão universitária em municípios do Estado do Rio de Janeiro. É editora assistente da Revista Eletrônica Polêmica editada pelo Laboratório de Estudos Contemporâneos da UERJ. É Terapeuta Cognitivo-Comportamental certificada pela FBTC (2017). E-mail: analucianovaiscarvalho@id.uff.br

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: REVISTA BRASILEIRA DE TERAPIAS COGNITIVAS (IMPRESSO)
Título Anoordem crescente Idioma
Empatia e relação terapêutica na psicoterapia cognitiva: uma revisão sistemática 2018 Português
Programa de promoção da empatia em sala de aula 2017 Português
Revista: Neuropsychiatric Disease and Treatment
Título Anoordem crescente doi Idioma
Effect of handedness on auditory attentional performance in ADHD students 2017 10.2147/NDT.S149454 Inglês
Revista: RESEARCH IN DEVELOPMENTAL DISABILITIES
Título Anoordem crescente doi Idioma
What does handedness reveal about ADHD? An analysis based on CPT performance 2017 10.1016/j.ridd.2017.04.009 Inglês
What does handedness reveal about ADHD? An analysis based on CPT performance 2017 10.1016/j.ridd.2017.04.009 Inglês
Revista: Temas em Psicologia
Título Anoordem crescente doi Idioma
Revisão da estrutura fatorial da escala de satisfação conjugal 2017 10.9788/tp2017.4-22pt Português
Revista: Journal of Attention Disorders
Título Anoordem crescente doi Idioma
Association Between Auditory and Visual Continuous Performance Tests in Students With ADHD 2016 10.1177/1087054716679263 Inglês
Revista: Polêm!ca
Título Anoordem crescente Idioma
Envelhecimento saudável: o que dizem os idosos e os profissionais da área de psicologia 2015 Português
Revista: Psychology
Título Anoordem crescente doi Idioma
The Effects of Hand Preference on Attention 2013 10.4236/psych.2013.410A006 Inglês
Revista: Open Journal of Epidemiology
Título Anoordem crescente doi Idioma
Epidemiology of attention deficit disorder in Brazil: Implications for the Brazilian legal system 2013 10.4236/ojepi.2013.34034 Inglês
Revista: Estudos de Psicologia (PUCCAMP. Impresso)
Título Anoordem crescente Idioma
Validity and reliability of a teacher´s scale developed in Brazil for assessment of hyperactive/impulsive behavior and inattention in children and adolescents 2012 Português
Revista: Revista Polêmica
Título Anoordem crescente Idioma
Estudantes com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade: o papel da escola 2006 Português
Revista: Revista Eletrônica Polêmica
Título Anoordem crescente Idioma
Cotas nas universidades 2003 Português