Allan de Carvalho Rodrigues

Doutorando do PROPED/UERJ, Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2017) e Pedagogo pela Universidade Federal Fluminense. Em 2017 recebeu o prêmio Prata da Casa pela Universidade Federal Fluminense. Participa desde graduação até pós graduação dos espaços de colegiados de cursos e colegiados de unidade, comissões de bolsa e outras comissões administrativas. Foi bolsista IC da FAEPRJ e do CNPQ (2010-24), auxiliar de pesquisa técnico pelo CNPQ (2014 até 2015) e nos anos de 2016 e 2017 bolsista apoio técnico de pesquisa FAPERJ. Membro da Associação Brasileira de Currículo e da ANPEd/GT Currículo. Professor da Universidade Estácio de Sá e do Curso e do curso de Especialização em Saberes e Praticas na Educação Básica - UFRJ. Coordenador do Grupo de Pesquisa Conversações Curriculares e Coletivos Docentes. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículo, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professor, currículo, políticas curriculares cotidiano e filosofia- da diferença.

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Revista Communitas
Título Anoordem crescente Idioma
Práticaspolíticas deescolarização do PEJA no contexto da COVID-19: táticase (im)possibilidades 2021 Português
Esperançar a EJA 2021 Português
Revista: Revista e-Curriculum (PUCSP)
Título Anoordem crescente Idioma
A educação brasileira em quarentena reflexões curriculares sobre políticas pandêmicas 2021 Português
'?NÃO É SÓ PELO DIPLOMA?: AS OCUPAÇÕES ESCOLARES PRODUZEM PROCESSOS CURRICULARES? 2016 Português
Revista: Revista Digital Formação em Diálogo
Título Anoordem crescente Idioma
O currículo de História e Geografia no Ensino Fundamental: anos iniciais e finais 2020 Português
Docência e formação: alguns desafios no Ensino de História nos Anos Inicias do Ensino Fundamental 2020 Português
Revista: Educação e Cultura Contemporânea
Título Anoordem crescente Idioma
Encontros com pessoas que não veem (apenas) com os olhos: um modo outro de dar a ver-ouvir-falar a pesquisa nas diferenças 2020 Português
Revista: EDucação e Realidade Edição eletrônica
Título Anoordem crescente doi Idioma
Existir é Ordinário: mapas de resistências nos currículos e na docência 2019 10.1590/2175-623684915 Português
Revista: Revista Perspectivas em Educação Básica
Título Anoordem crescente Idioma
Encontros e currículos vividos na trajetória de Nilda Alves 2018 Português
Revista: CHILDHOOD & PHILOSPHY
Título Anoordem crescente Idioma
A Infância do Professor: currículos vividos no despertar da experiência 2018 Português
Revista: Teias (Rio de Janeiro. Impresso)
Título Anoordem crescente Idioma
CONVERSAS COM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS: MOVIMENTOS NAS/DAS PESQUISAS 2017 Português
Revista: Reflexão e Ação (versão eletrônica)
Título Anoordem crescente Idioma
Estudos com os cotidianos e as rodas de conversação: pesquisa político-poética em educação 2017 Português
Revista: Cadernos de Pesquisa em Educação PPGE.UFES
Título Anoordem crescente Idioma
DOS ENCONTROS NOS CURRÍCULOS ? ESCULTURAS SINGULARES E COTIDIANAS DE FAZERESSABERES 2017 Português
Revista: Revista Conhecimento Online
Título Anoordem crescente Idioma
CURRÍCULOS E POLÍTICAS/PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TECIDAS EM ETNOMATEMÁTICA 2016 Português
Revista: Revista Espaço do Currículo (Online)
Título Anoordem crescente Idioma
As conversas nas produções de políticas curriculares cotidianas 2016 Português
Revista: REVISTA INTERINSTITUCIONAL ARTES DE EDUCAR
Título Anoordem crescente Idioma
Infância(s) em Portinari: potencialidades para pensar uma escola em devir 2015 Português