Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense (UFF), Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (INFES) - Departamento de Ciências Humanas (PCH). Doutora em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE-UFES)/ linha de Pesquisa Diversidade e Práticas Educacionais Inclusivas. Mestre em Educação pelo mesmo Programa e linha de pesquisa. Especialista em: Gestão e Docência na EaD pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Gestão Escolar (Programa Nacional Escola de Gestores) -UFES e em Psicopedagogia Institucional pelo Instituto Superior de Educação e Cultura Ulysses Boyd. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) - (Magistério das Séries Iniciais, Magistério da Educação Especial e Gestão Escolar). Associada à Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (ANFOPE) e Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE). Líder do Grupo de Estudo Gestão Escolar Política e Subjetividade - Gepsub/CNPQ/UFF e Integrante do Grupo de Pesquisa Gestão, Trabalho e Avaliação Educacional - Getae/CNPq/UFES. Atuando nas seguintes áreas de interesse: Gestão Escolar, Organização do Trabalho da Escola, Planejamento, Política Educacional, Formação de Professores e Método Fenomenológico de Pesquisa em Educação. Atuação na Educação Básica (Docência nas séries iniciais do Ensino Fundamental, Educação Profissional e Educação Especial), Gestão Escolar (Diretora de Escola) e gestão do Sistema Municipal de Educação de Cariacica/ES (Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação (Gerência de Educação Cidadã e Coordenação de Educação de Jovens e Adultos) no período de 2005 à 2019; assim como diferentes atuações na Educação à Distância - EaD.