Alexandre Xavier Gomes de Araujo

Alexandre Xavier Gomes de Araujo, é graduado em medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF). De abril/1989 a dezembro/1991 cursou especialização em psicoterapia pela SANTRARJ, total de 260 horas, com mais 200 horas em grupo de estudos de psicoterapia com base psicanalítica.
Desenvolve atividade clínica em psicoterapia há 20 anos, individual e em grupo, tendo recebido 4 anos de supervisão profissional. Cursou 3 anos de especialização em psiquiatria pela UFF e concluiu mestrado em psiquiatria pelo IPUB/UFRJ em 2016. É professor adjunto do departamento de psiquiatria da UFF. Concluiu em abril de 2020 dois anos de especialização em Psicologia Analítica pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa (IJEP).
Também atua como palestrante, (Petrobras, Ministério da Fazenda), tendo ministrado cursos na Receita Federal, através de contrato com a Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF), nos anos de 2006 a 2014, em áreas de psicoeducação voltadas para qualidade de vida.

Plataforma Lattes