Alexandre Santos de la Vega

Possui graduação em Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), mestrado em Engenharia Elétrica, na área de Projeto de Circuitos Integrados Digitais para Processamento de Sinais, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Engenharia Elétrica, na área de Projeto de Circuitos Integrados Analógicos Chaveados para Processamento de Sinais, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é professor Associado IV da Universidade Federal Fluminense, atuando principalmente nos seguintes temas: detectors and experimental techniques, adaptive filters, integrated circuits, switched current e ferramentas didáticas.