Adrianyce Angelica Silva de Sousa

Assistente Social pela Universidade Estadual do Ceará - UECE. Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Atualmente é professora Associada 01 da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense UFF/NITERÓI e do corpo permanente do Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional. Coordena o Núcleo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre Teoria Social, Trabalho e Serviço Social - NUTSS. Realiza pesquisa científica na área de Fundamentos históricos, teórico-metodológicos e ético político do Serviço Social e, na teoria social marxista, com aprofundamento no pensamento de G. Lukács. Foi representante discente de Pós-graduação na ABEPSS (Gestão 2003-2004), Vice-presidente Regional da ABEPSS Centro-oeste (Gestão 2011-2021), Coordenadora Nacional de Graduação da ABEPSS Gestão (2019-2020) e Coordenadora Nacional do GTP de Ética, Direitos Humanos e Serviço Social / ABEPSS Gestão 2017-2018. Atualmente é Membro da Coordenação do GTP de Ética, Direitos Humanos e Serviço Social da ABEPSS (Gestão 2021-2022) e Membro da Comissão Permanente de Ética do CRESS/RJ (Gestão 2020-2023).