Ésoly Madeleine Bento dos Santos

Possui doutorado em ciências (2012) pela Escola de Engenharia de Lorena-USP com período sanduíche na Universidade de Aveiro (Portugal), mestrado em Engenharia de Materiais pela Escola de Engenharia de Lorena-USP (2008) e graduação em Engenharia de Materiais pela Escola de Engenharia de Lorena-USP (2005). Pós-doutorado pela COPPE - UFRJ. Atualmente professora na Universidade Federal Fluminense.Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Materiais Cerâmicos, atuando principalmente nos seguintes temas: zircônia, sol-gel, biomateriais, concreto civil, concreto refratário, propriedades mecânicas e filmes finos de carbono amorfo do tipo diamante.